Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > RREDUCE: O projeto que une a Neutroplast e o INEGI

Projetos, Parcerias & Protocolos

RREDUCE: O projeto que une a Neutroplast e o INEGI

22 Junho 2021

O projeto RREDUCE visa a recuperação, reintegração e reciclagem contínua de matérias-primas secundárias (“resíduos industriais”), provenientes da produção de embalagens farmacêuticas, por extrusão- e injeção-sopro.


No âmbito deste projeto, a Neutroplast implementará um plano de ação inovador assente no desenvolvimento sustentável e competitivo de embalagens farmacêuticas, alimentares e/ou cosméticas com o objetivo máximo do conceito “resíduo zero”, em que todos os recursos considerados “resíduos industriais” serão reciclados e reintegrados nas linhas produtivas de embalagens. O INEGI desempenhará um papel preponderante no desenvolvimento de formulações (compounds) com base na reciclagem de resíduos do processo produtivo atual, de modo a que possam ser reincorporadas na produção de novas embalagens.


O projeto, que conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistemas de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (Copromoção), pretende fomentar a criação de uma rede de partilha de resíduos entre empresas e aumentar a quantidade de material reciclado nos processos atuais.


SABER MAIS >>>



Foto: Compete2020