Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Ramada Aços apresenta novas qualidades de inox

Ramada Aços apresenta novas qualidades de inox

29 Janeiro 2021

«Para além das atuais classes 304 e 316 de inox, o Ramada Aços dispõe agora de duas novas qualidades – o inox 304L e 316L», pode ler-se em comunicado que a empresa fez nas suas plataformas digitais.


As gamas 304 e 316 são aços inoxidáveis austeníticos mais utilizados na indústria de construção mecânica devido à sua resistência à corrosão e alta versatilidade.


Por sua vez, os aços inox 304L e 316L são versões destes mesmos aços com menor teor em Carbono do que as classes 304 e 316. Consequentemente, com um menor teor em Carbono, a resistência à corrosão intergranular é superior.


Esta diferença na composição das classes L é importante quando o Carbono e o Crómio ao serem continuamente aquecidos a altíssimas temperaturas, acabam por precipitar na superfície do material, originando Carbonetos.


O aço 304L é o aço austenítico mais comum e é utilizado principalmente devido à sua boa conformabilidade a frio e excelente combinação de resistência à corrosão, facilidade de fabrico e soldadura.


Por seu turno, o inox 316L é um aço inoxidável Cromo/Níquel com adição de Molidbénio, originalmente desenvolvido para aplicação na indústria papeleira devido à elevada resistência a ambientes contaminantes. Esta classe de aço inoxidável tem melhor resistência à corrosão a altas temperaturas que o 304/304L.


Para mais informações, consulte AQUI.