Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > SIGMASOFT® mostra o processamento virtual de Silicones

Sponsored

SIGMASOFT® mostra o processamento virtual de Silicones

30 Janeiro 2023

Otimização de um processo de injeção do LSR antes da fabricação do molde

Durante a primeira Exposição de Silicone Europa em Amesterdão, a SIGMA Engineering apresentará a nova versão 6.0 de SIGMASOFT® Virtual Molding. Uma interface de utilizador completamente redesenhado, é mais fácil de utilizar e permite aos principiantes e especialistas lidar eficazmente com o extenso conjunto de processos/simulações. Na injeção de LSR, o sistema é utilizado com mais frequência do que qualquer produto alternativo e poupa tempo e dinheiro aos principais fabricantes e processadores de moldes diariamente.




SIGMASOFT® e Silicone – Ambos começam com Si como Silício

Na feira Silicone Expo 2023, em Amesterdão (21-23 de março), a SIGMA Engineering GmbH apresentará a evolução da SIGMASOFT® no stand 535. A nova versão 6.0 tem uma interface de utilizador completamente nova e inclui agora, entre outras novidades, a análise da injeção por compressão tradicional.


25 anos após a fundação da empresa, o SIGMASOFT® é utilizado pelos principais processadores de silicone e fabricantes de moldes a nível mundial. Tempos de execução reduzidos, avaliações de risco e sustentabilidade são argumentos fundamentais para otimizar novos desenvolvimentos através da simulação e evitar erros antes que estes ocorram. Na injeção do LSR totalmente automatizada, os segundos no tempo de ciclo podem ter grande impacto na rentabilidade, enquanto que as falhas (se é que existem) só são aceites na amplitude de ppm. A SIGMA apoia os seus clientes e parceiros de projeto com tecnologia de Moldação Virtual continuamente otimizada para manter ou superar este padrão da indústria.


Nos últimos anos, surpreendentemente, a comparação entre a simulação e a realidade têm sido regularmente apresentadas em público nas máquinas de injeção em funcionamento em feiras comerciais como Fakuma, K ou DKT. A imagem mostra várias peças feitas por injeção de projetos diferentes, multicompetente com LSR e HCR. Sem uma rede de fabricantes de moldes, fornecedores de equipamento e de matéria-prima líderes na indústria, isto não teria sucedido. A maioria dos parceiros envolvidos também utiliza SIGMASOFT® com chave de sucesso nas suas próprias empresas para produtos deste género. Com o apoio dos fornecedores de matéria-prima, foi construída ao longo dos anos uma ampla base de dados de materiais de silicone. Ela torna as previsões da simulação ainda mais exatas e permite mudanças virtuais rápidas do material.


No stand da SIGMA, os visitantes podem conhecer a SIGMASOFT® e as suas soluções para elastómeros de silicone. Obtêm informações em primeira mão, sobre como muitas perguntas específicas podem ser respondidas rapidamente com a ajuda deste software. "Estamos entusiasmados por fazer parte da primeira Exposição de Silicone na Europa", diz Thomas Klein, diretor-geral da SIGMA. "Para nós, foi uma decisão fácil estar aqui fisicamente". Muitos dos nossos atuais clientes estão mesmo aqui como expositores. Esperamos conhecer muitas caras conhecidas, mas também novos contactos de especialistas do mundo dos silicones".




Desde 1998, a SIGMA Engineering GmbH tem impulsionado o desenvolvimento do processo de moldação por injeção com a sua solução de simulação SIGMASOFT® Virtual Molding. Esta máquina de moldação por injeção virtual permite a otimização e o desenvolvimento de componentes e moldes de polímeros, bem como o mapeamento de todo o processo de produção. A tecnologia SIGMASOFT® Virtual Molding combina a geometria 3D da peça com o seu sistema de ferramentas e controlo de temperatura e integra os parâmetros do processo de produção. Isto assegura uma produção rentável e com economia de recursos, bem como produtos de alto desempenho - desde o primeiro tiro.

O SIGMASOFT® Virtual Molding integra uma multiplicidade de modelos específicos de processos, incluindo tecnologias de simulação 3D que foram desenvolvidas e validadas ao longo de décadas e que estão a ser continuamente otimizadas. A equipa de Serviço de Soluções e Desenvolvimento SIGMA apoia os objetivos específicos dos clientes com soluções de aplicação. A empresa de software SIGMA oferece engenharia de aplicação, formação, vendas diretas e apoio. Um software diretamente dos seus criadores e designers para ser um serviço de soluções para a engenharia de polímeros em toda a Europa.

SIGMA Engineering GmbH, liderada pelo diretor-geral Thomas Klein, tem filiais nos EUA, Brasil, Singapura, China, Índia, Coreia e na Turquia. Além disso, a SIGMA apoia os seus utilizadores em todo o mundo numa variedade de empresas internacionais e instituições de investigação com a sua tecnologia de Moldação por injeção Virtual.

Mais informações: sigmasoft.de