Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > I4MOLDES: O projeto que une a PMM e a Withlogik

Projetos, Parcerias & Protocolos

I4MOLDES: O projeto que une a PMM e a Withlogik

30 Agosto 2021

O consórcio constituído pela PMM, empresa com mais de 30 anos de atividade no fabrico de moldes, e a Withlogik, especialista em eletrónica, concluiu com satisfação a instalação-piloto do seu projeto I4Moldes.


O projeto I4Moldes procura desenvolver algumas ferramentas indispensáveis à transição da indústria de moldes para o paradigma 4.0.


Os objetivos principais do projeto são o desenvolvimento de um sistema de localização interior, de peças, ferramentas e operadores na planta da fábrica e um sistema de monitorização para manutenção preventiva de máquinas, com a respetiva recolha, tratamento e integração de dados para a gestão do processo produtivo.


O projeto foi cofinanciado pelo Portugal 2020 e enquadra-se nos interesses e objetivos estratégicos das empresas ao valorizar os seus resultados. Para a Withlogik, empresa líder do consórcio, existe uma clara motivação de procurar penetrar num novo sector de mercado, e para a copromotora, PMM, traduz-se no imediato em melhorias na otimização dos processos de fabrico que a tornarão mais competitiva.


SABER MAIS >>>