Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Mais de 1.000 empresas registadas como expositoras na BIEMH 2024

Sponsored

Mais de 1.000 empresas registadas como expositoras na BIEMH 2024

05 Fevereiro 2024

Os compradores da indústria portuguesa de moldes mostraram grande interesse no concurso


A BIEMH 2024, a Bienal Internacional da Máquina-Ferramenta, prevê um evento ao mais alto nível com a participação confirmada, a mais de quatro meses do seu início, de mais de 1.000 empresas expositoras e mais de 2.000 produtos e equipamentos. Desde o seu lançamento, em julho, a campanha comercial tem progredido a um ritmo muito bom, com uma elevada taxa de repetição por parte dos principais fabricantes, importadores e distribuidores.


A BIEMH, que se realizará pela 32.ª vez no Bilbao Exhibition Centre, de 3 a 7 de junho, destaca-se não só pela sua dimensão, mas também por ser uma referência mundial em inovação, tecnologia, conhecimento e oportunidades de negócio. O seu espaço de exposição abrange desde máquinas, ferramentas, acessórios e componentes de última geração até máquinas-ferramentas, metrologia e serviços de produção. Além disso, a automação, a robótica e a digitalização consolidarão a sua posição como parte proeminente do evento com um espaço de exposição específico.


Estes sectores, que são mercados estratégicos em Portugal, geraram grande interesse entre os representantes de empresas especializadas no fabrico de moldes, que encontrarão no evento uma grande representação de inovações tecnológicas em rectificadoras, fresadoras, centros de maquinação, prensas, metrologia, EDM e impressão 3D. Neste sentido, a BIEMH 2024 já tem confirmada a participação de empresas líderes como ALJU, ARISA, AXIAL maquinaria, BERKOA MACHINE TOOLS, BLECKEN EXPERTS, CURVASER, DAUNERT MÁQUINAS - HERRAMIENTAS S.A., DELTECO S.A.U., EGASCA, FACCIN GROUP, GEMINIS LATHES, GER MAQUINAS HERRAMIENTA, GRECO, IBARMIA, INTERMAHER, JOSEP MUNTAL, LAGUN MACHINERY, MAQCENTER, MAQUINSER S.A., MHG S.L., NICOLÁS CORREA, SANGIACOMO PRESSE, SEYI PRESSES EUROPE GMBH, TECO e ZAYER.


Foto: BIEMH


A robótica, a automação e a digitalização como epicentro da inovação

Posicionada como o evento de referência a nível nacional para a robótica, automação e digitalização, a BIEMH funcionará como um catalisador das últimas tendências e avanços nestes sectores, que se destacam pelo seu contributo para a competitividade e eficiência da indústria avançada.


Para tal, os visitantes poderão explorar as exposições de produtos, demonstrações práticas e apresentações especializadas nos pavilhões 4 e 6 da BIEMH, através de um percurso fácil e sectorizado. Além disso, para facilitar o contacto direto e fomentar a interação entre as empresas expositoras e os visitantes, realizar-se-ão atividades específicas como visitas guiadas, reuniões de networking e outras iniciativas destinadas a enriquecer a experiência de todos os participantes.


KUKA, TECNOPOWER, MURRELEKTRONIK, SIEMENS, PILZ, ZIMMER GROUP, IFM, MURRPLASTIK, ABB, TECNOPOWER, YASKAWA, WEIDMÜLLER, BECKHOFF, IGUS, LARRAIOZ AUTOMATION & ROBOTICS, BEREIKER, PANASONIC INDUSTRY, MATHWORKS, MOTOFIL, FARRESA ELECTRONICA, ELION, ESSS, SINERGES TECMON, BIELEC e KASPERSKY, entre outros, já confirmaram a sua participação como expositores neste espaço.


Ao mesmo tempo, com o objetivo de oferecer uma plataforma líder para abordar os desafios e oportunidades do sector, foi concebida uma extensa agenda de BIEMH Talks, na qual, ao longo de três dias, especialistas internacionais irão aprofundar as tendências, desafios e soluções no domínio do fabrico avançado.


Paralelamente à BIEMH, terá lugar nos pavilhões da BEC uma nova edição da BeDIGITAL, um fórum exclusivamente dedicado à aplicação industrial das tecnologias digitais; a ADDITƐD, a principal feira industrial de fabrico aditivo e impressão 3D em Espanha, e o WORKinn Talent Hub, um fórum de emprego e espaço abrangente de talento.



A BIEMH 2024 é organizada pela AFM, Machine Tool Manufacturers; AIMHE, Machine Tool Importers e Bilbao Exhibition Centre, com o apoio da SPRI - Governo Basco como Parceiro Institucional.