Lean Management Bootcamp pretende aproximar operação e gestão na indústria portuguesa
Evento promovido pela ASBastos Consultoria reúne líderes industri (...)
27 Maio 2026
31 Janeiro 2020
Foi no passado dia 28 de janeiro, no Instituto Superior Técnico (IST), que se realizou a sessão de encerramento do projeto Flexcraft, iniciado em 2016, e que contou com a participação da SETsa, do Grupo Iberomoldes.
A Flexcraft – Flexible Aerocraft – trata-se de uma aeronave modular que permite uma reconfiguração da sua cabine para se adaptar a diferentes missões (comerciais e de lazer, socorro e auxílio, entre outras), tendo sido desenhada para voo autónomo ou semi-assistido.
O projeto foi concebido em consórcio composto pela SETsa, empresa do Grupo Iberomoldes e localizada na Marinha Grande, pela Almadesign, pela Embraer Portugal, pelo INEGI e pelo IST.
Com 13 metros de comprimento, tem capacidade para sete passageiros, é híbrida-elétrica, tem uma autonomia de 1000 quilómetros e chega a atingir os 400 quilómetros/hora.
Conheça melhor a Flexcraft AQUI.