Omolde > Notícias > Projeto I&DPIIMIO (GLN): Inscrições abertas para assistir ao seminário de encerramento

Projetos, Parcerias & Protocolos

Projeto I&DPIIMIO (GLN): Inscrições abertas para assistir ao seminário de encerramento

24 Novembro 2022

O consórcio do projeto I&DPIIMIO, do qual fazem parte as empresas GLNPLAST e GLNMOLDS, irá promover no próximo dia 30 de novembro o Seminário de Encerramento do Projeto, subordinado ao tema “I&D de Processos para Injeção Integrada”. A participação neste seminário é gratuita, sujeita a inscrição.


INSCREVER >>>


No âmbito do Clube de Fornecedores Bosch, o projeto I&DPIIMIO tem como principal objetivo a obtenção de soluções integradas para a produção de componentes para a indústria automóvel, estando assente em dois pilares de inovação: a integração de processos numa única etapa, conjugando a integração das tecnologias In-Mould Electronics (IME), a sobreinjeção e a utilização da tecnologia de injeção microcelular (MuCell).

O projeto visa o desenvolvimento de um novo processo alternativo que conjugue e integre diferentes tecnologias e técnicas (Overmolding / IML / Mucell) simultaneamente de modo a simplificar o fabrico de determinados produtos que envolvam camadas de base estrutural, funcionais, de decoração (IML) e acabamento/proteção, de modo a equilibrar diferentes propriedades e qualidade final de componentes (ex. equilibrar Reflective Coating e a iluminação) e ao mesmo tempo reduzir o peso de peças produzidas.


O I&DPIIMIO, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Compete 2020, integra no seu consórcio as empresas GLNPLAST e GLNMOLDS, assim como o PIEP, a Universidade do Minho e o CeNTI.



Imagem: PIEP