Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Open House ARBURG 2024 Portugal

Sponsored

Open House ARBURG 2024 Portugal

04 Junho 2024

Como tem sido habitual nos últimos anos, a ARBURG organizou um Open House nas suas instalações na Marinha Grande, com o objetivo de apresentar as suas últimas novidades. Foi apresentada a nova Golden Edition com sistema servo-hidráulico, as Soluções de Digitalização, o novo Serviço de Consultadoria Energética, e a fabricação aditiva aplicada à injeção de plásticos. No evento estiveram presentes mais 45 pessoas.


Martín Cayre, responsável da filial portuguesa da Arburg, foi o encarregado de dar as boas vindas aos assistentes do evento.




A apresentação da nova máquina de injeção 420 C ASH da série Golden Edition foi a grande protagonista da jornada. Bruno Roque, um dos responsáveis comerciais em Portugal destacou na sua apresentação as suas características principais: baixo consumo elétrico, alta produtividade e óptima relação qualidade-preço.


Em continuação, Francisco Ragel Garrido, da empresa Herrmann Ultraschall, apresentou o seu equipamento para soldadora por ultrassons em que os participantes da jornada tiveram a oportunidade de unir de forma precisa as duas partes de um golfinho fabricadas no local pela a máquina 420 C ASH Golden Edition.




A apresentação seguinte foi pela empresa HASCO, parceira da ARBURG, que apresentou a sua solução Mould Track que permite a localização precisa dos moldes nas diversas máquinas dentro da empresa, minimizando assim o tempo de inatividade, fazendo um uso mais eficaz dos recursos e otimizando a planificação da produção.


Seguidamente voltou a intervir Bruno Roque, apresentando as vantagens da digitalização mediante a conectividade das máquinas e do portal de cliente ArburgXworld.


Esta plataforma comporta distintos serviços digitais para as diferentes áreas de negócio dos clientes. ArburgXworld incorpora também a inteligência artificial com ASK Arburg, que oferece respostas e ajuda a todo tipo de consultas relacionadas com a injeção de plásticos.




Na sua seguinte intervenção, Martín Cayre apresentou a impressora 3D TiQ2 dentro do mundo da fabricação aditiva, e suas soluções aplicadas dentro da injeção de plásticos para fabricar garras de robot, que interessou especialmente os assistentes. De seguida foi explicado o novo serviço de consultadoria energética Action Plan Energy que se apresenta este ano no mercado português e espanhol para ajudar os clientes a reduzir o consumo elétrico nas suas fábricas de injeção.


Não podia faltar a participação de Marco Lammer, Area Sales Manager da HB Therm, pela recente representação da ARBURG desta firma em Portugal, que apresentou os seus equipamentos de termo-reguladores, com uma inovadora tecnologia de controlo da temperatura e a consultadoria energética para otimizar o consumo dos aparelhos de regulação térmica.


O encerramento ficou a cargo de Martín Cayre, que apresentou o pessoal da ARBURG em Portugal, e da refeição que foi servida a seguir, na qual todos os participantes puderam interagir com o pessoal da ARBURG presente e ver de perto todas as máquinas expostas.



Texto e fotografias: Arburg



Sobre a Arburg
A empresa familiar alemã ARBURG é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas para o processamento de plásticos. O portfólio de produtos inclui máquinas de moldagem por injeção versáteis com forças de fecho entre 125 e 6.500 kN, Freeformer para o fabrico aditivo, sistemas de robots e outros equipamentos periféricos, bem como soluções chave na mão específicas para clientes e sectores industriais.
Na indústria dos plásticos, a ARBURG é pioneira nos temas da eficiência de produção, digitalização (Indústria 4.0) e sustentabilidade. O programa "arburgXworld" abrange todos os produtos e serviços digitais e é também o nome do portal dos nossos clientes. As estratégias para a eficiência de recursos e economia circular, assim como todos os aspetos e atividades a este respeito estão resumidos no programa "arburgGREENworld". O objetivo central da ARBURG é permitir aos clientes fabricarem os seus produtos plásticos, desde peças individuais a grandes séries, em ótima qualidade a custos unitários mínimos. Os grupos-alvo incluem, por exemplo, as indústrias automóvel e de embalagem, comunicações e eletrónica de consumo, tecnologia médica e o sector dos eletrodomésticos.
O apoio local de primeira classe é garantido ao cliente pela rede internacional de vendas e serviços. A filial da ARBURG em Portugal tem um centro técnico na Marinha Grande. Temos 3 técnicos de serviço pós-venda e uma sala de exposição com máquinas para cursos de formação e testes de moldes.
A nossa produção tem lugar exclusivamente na casa mãe alemã em Lossburg. Do total dos cerca de 3.300 trabalhadores, 2.750 estão localizados na Alemanha, e mais de 550 nas organizações mundiais da Arburg.
A Arburg é triplamente certificada de acordo com a ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (ambiente) e ISO 50001 (energia).
Mais informações sobre a Arburg podem ser consultadas em www.arburg.com